Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Audiência pública vai tratar sobre voos entre Florianópolis e Chapecó

Deputado Marcos Vieira, da Comissão de Finanças, que ouvir secretários e empresas aéreas

Uma audiência pública para debater o cancelamento da linha aérea da Azul entre Chapecó e Florianópolis vai ser realizada pela Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), por iniciativa do deputado Marcos Vieira (PSDB), presidente da Comissão de Finanças.  

Oeste não pode prescindir de linha aérea com a Capital, diz deputado – Foto: Alesc/NDOeste não pode prescindir de linha aérea com a Capital, diz deputado – Foto: Alesc/ND

Serão convidados para a audiência secretários de Estado e três empresas aéreas.  Eles vão debater a política de incentivos fiscais ao transporte aéreo e a importância da linha aérea com o Oeste catarinense.

A audiência será conjunta com a Comissão de Transporte da Assembleia Legislativa para um exame mais profundo das alternativas.

O deputado Marcos Vieira é um dos parlamentares com maior presença na região Oeste.  Ele afirma que Chapecó é hoje o quinto maior polo econômico de Santa Catarina, atrás apenas de Joinville, Florianópolis, Blumenau e São José.

Em 2019, presidindo a Comissão de Finanças, o parlamentar debateu amplamente incentivos fiscais, com redução de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), para empresas aéreas que  abrissem linhas entre municípios de Santa Catarina.

Os estímulos fiscais previam redução do ICMS para compra de combustível e aviação entre 7% e 17%. E até a possibilidade de redução a 1%, conforme o número de cidades atingidas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...