Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


ÁUDIO: Moacir Pereira comenta cancelamento do Carnaval e suspensão de cruzeiros

"Retorno" da Covid-19 é o assunto de maior preocupação em Santa Catarina e na Capital, com hospitais entrando em colapso novamente

O jornalista Moacir Pereira comenta, nesta quarta-feira (5), sobre a decisão da Prefeitura de Florianópolis de cancelar os eventos públicos de Carnaval 2022 por causa do aumento de casos da Covid-19 e de H3N2. O jornalista ainda ressalta que a decisão teve reações diferentes entre a população, com críticas de um lado e aprovação de outro.

Moacir ainda afirma que o “retorno” da Covid-19 é o assunto de maior preocupação em Santa Catarina e na Capital, com hospitais entrando em colapso novamente. Os dados do boletim da Secretaria de Estado da Saúde apontam um aumento em 560% nas infecções por coronavírus em uma semana.

Outro assunto em pauta é a suspensão das atividades de cruzeiros de turismo, em decisão tomada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Com alto registro de contaminação de Covid-19, a promessa aos passageiros era de que o ambiente era seguro e livre de infecções.

Estes entraram no navio depois de apresentar o chamado “passaporte sanitário” e teste PCR negativo. Apesar da sensação de “vírus fora do navio”, os fatos mostraram que a fiscalização falhou, enfatiza Moacir.

Loading...