ÁUDIO: Moacir Pereira comenta desistência de João Doria da presidência da República
Jornalista destaca nesta terça (24) o último dia do Congresso Acaert com programação e eventos técnicos
O jornalista Moacir Pereira comenta nesta terça-feira (24) a desistência do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), da presidência da República nesta segunda (23). A rigor, nenhuma surpresa no gesto. Esse é o resultado de traições políticas que liquidaram com sua carreira para cargos majoritários.
Primeiro, se afastou de seu padrinho político, Geraldo Alckmin e optou por criar a parceria com o presidente Jair Bolsonaro quando se elegeu para governador de São Paulo. Logo após a posse, Doria isolou a população de São Paulo em um lockdown devido à Covid-19 durante a pandemia e levou milhares de empresas à falência.
Leia mais
Outro candidato que também não consegue se inserir no cenário político é Sergio Moro, que deixou o Podemos, depois de ter deixado o Palácio do planalto como ministro do governo Bolsonaro. Ele enfrenta dificuldades para entrar no União Brasil, seu novo partido político.
O jornalista destaca ainda o último dia do 18º Congresso Catarinense de Radiodifusão da Acaert em Santa Catarina. Com a abertura do vice-presidente Hamilton Mourão falando sobre conjuntura e perspectivas nacionais.
Vários eventos técnicos e de comunicação marcaram a programação do evento mais importante do Sul do Brasil. Uma exposição de produtos técnicos e comunicação digital está ocorrendo no Centro de Eventos de Florianópolis, o Centrosul.