Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Áudio: Moacir Pereira comenta expectativas sobre lockdown de 14 dias em Santa Catarina

Pedido do Ministério Público e da Defensoria Pública de SC está sendo apreciado por juiz, que pode emitir decisão em até cinco dias

Moacir Pereira destaca, nesta sexta-feira (12), a decisão a ser tomada pelo juiz Jefferson Zanini, da 2ª vara da Fazenda Pública da comarca de Florianópolis, em relação ao pedido do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) de lockdown de 14 dias em Santa Catarina. A matéria sai, então, da esfera política e governamental para ser definida na Justiça estadual.

O MPSC alega que as medidas restritivas adotadas pelo governo estadual foram insuficientes para conter o avanço da Covid-19 e cita, por exemplo, que há mais de 400 pacientes esperando vaga para internação em UTI. Já a Procuradoria da Federação das Indústrias do Estado entrou com recurso afirmando que a manutenção da economia é fundamental.

O jornalista comenta, ainda, sobre o documento emergencial enviado pela Associação e a Federação dos Hospitais de Santa Catarina ao secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, relatando a dificuldade de compra de medicamentos, inclusive do kit intubação.

Ouça o áudio:

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.