Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


ÁUDIO: Moacir Pereira comenta lei que institui benefícios a servidores de SC

Jornalista destaca campanha do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nas redes sociais definição de critérios objetivos sobre formas de censura

O jornalista Moacir Pereira comenta nesta terça-feira (11) sobre a lei 795 do Diário Oficial Eletrônico do governo de Santa Catarina, que institui benefício especial a servidores públicos do Estado atingidos pelo Regime Especial da Previdência Complementar Estadual.

A mesma edição traz 27 páginas com editais do Detran que trazem nomes de milhares de motoristas atingidos pela instauração de processos de suspensão do direito de dirigir.

O jornalista destaca  o começo de 2022 com nuvens sombrias e a escolha dos novos dirigentes do país. Atos totalitários praticados por ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) permanecem sem qualquer alteração neste ano.

O Brasil se declara democracia constitucional, mas mantém presos políticos como o presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Roberto Jefferson e Daniel Silveira, inclusive impedidos de dar entrevistas.

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, está fazendo intervenções nas redes sociais sem a definição de critérios objetivos sobre formas de censura.

O TSE avança sobre Poder Legislativo federal brasileiro prevê ações criminais sobre uso indevido das redes sociais durante a campanha de eleição em 2022.

Loading...