Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Áudio: Moacir Pereira comenta manifestos sobre as eleições na OAB/SC

Jornalista destaca ainda tragédia aérea de 40 anos atrás, um 23 de setembro triste na história de Santa Catarina

Moacir Pereira comenta nesta quinta-feira (23) sobre as eleições da nova diretoria e conselhos da OAB/SC (Ordem dos Advogados do Brasil) em Santa Catarina. Será lançado um manifesto de um grupo de advogados que defende a renovação na Ordem com o slogan “A OAB com a sua cara”.

A mobilização revela a contrariedade do grupo com a decisão do atual presidente da OAB/SC, Rafael Horn, de concorrer à reeleição. Segundo avaliações, as novas gestões da OAB/SC tinham o compromisso de um único mandato.

Tudo indica que a OAB catarinense deverá ter quatro candidatos a presidência. Além de Rafael Horn, devem participar o advogado Hélio Brasil, Gabriel Kazapi, e o grupo novo, que lança a hipótese de uma candidatura feminina, um fato inédito. As eleições estão marcadas para a segunda quinzena de novembro.

O jornalista destaca ainda que o dia 23 de setembro é um dia triste na história de Santa Catarina. Há exatos 40 anos, dois acidentes aéreos ocorriam no Meio-Oeste do Estado, quase no mesmo horário, matando todos os ocupantes e deixando apenas um sobrevivente.

Os dois aviões partiram de Porto Alegre e Florianópolis respectivamente. Um deles caiu nas proximidades do aeroporto de Concórdia e outro no município de Seara.

Em uma das aeronaves estava o secretário de indústria e comércio de Santa Catarina, Hans Dieter Schmidt, e o presidente da Acif (Associação Comercial Industrial de Florianópolis), Lédio João Martins, que realizava uma gestão considerada inovadora na Capital. Ambos ficaram imortalizados em Joinville e Florianópolis.

Loading...