Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Áudio: Moacir Pereira comenta o cenário das eleições em SC e no Brasil em 2022

Jornalista destaca possível repercussão entre coligações de pequenas legendas caso Senado não aprove a volta das coligações partidárias nas eleições

Moacir Pereira comenta nesta terça-feira (21) o cenário das eleições gerais de 2022 em Santa Catarina e no Brasil que podem ter definição nesta terça-feira (21) em Brasília, quando estarão reunidas as executivas do PSL e também do DEM sobre a criação de um novo partido político.

A decisão tende a repercutir em outras coligações de pequenas legendas se o Senado não aprovar a volta das coligações partidárias nas eleições proporcionais.

O jornalista destaca ainda que se as coligações partidárias nas eleições proporcionais continuarem a ser proibidas, a tendência é de que a fusão de dois partidos políticos deve se repetir em relação a outras pequenas legendas. Assim, o número de partidos políticos no Brasil deverá ser reduzido drasticamente.

A fusão está sendo observada do ponto de vista de interesse financeiro e de realização da campanha eleitoral, pois o novo partido deverá ter um espaço extraordinário em relação às demais legendas partidárias e também a verba para a campanha do próximo ano acima de R$ 300 milhões.

Loading...