Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


ÁUDIO: Moacir Pereira comenta protesto em frente ao Centro Administrativo do governo de SC

Jornalista destaca encontro de Antídio Lunelli, candidato do MDB, e a primeira-dama do Estado, Ivete Silveira, em Joinville

O jornalista Moacir Pereira comenta nesta sexta-feira (13) o protesto político dos empregados da Epagri, Cidasc e Seasa na frente do Centro Administrativo do governo de Santa Catarina. Desde o início de março, eles estão em campanha salarial por cobranças diretas em outdoors do governador Carlos Moisés.

As queixas são que o atual governo cumpriu acordo salarial com empregados da Celesc e Casan e não recebeu os representantes do Seagro (Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina) e de outras entidades que congregam trabalhadores de empresas estatais ligadas à agricultura.

Os manifestantes queriam audiência com o governador Carlos Moisés, com o secretário da Fazenda, Paulo Eli, ou representantes do grupo gestor do governo. Um assessor da secretaria do governo atendeu os manifestantes e prometeu uma resposta até 20 de maio. O agronegócio representa mais de 28% doo PIB catarinense e depende dos técnicos dessas três organizações estatais do Estado.

A primeira-dama do Estado, Ivete Silveira, suplente do senador Jorginho Mello, presidente do PL (Partido Liberal) revelou que não fez declaração apoiando o candidato do MDB, Antídio Lunelli. Eles se encontraram no sétimo aniversário de falecimento do ex-governador Luiz Henrique da Silveira.

Dona Ivete anunciou que vai ficar neutra nesse início de campanha acompanhando os acontecimentos. A família de Luiz Henrique da Silveira está fechada com a candidatura de Jorginho Melo ao governo do Estado.

Loading...