Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


ÁUDIO: Moacir Pereira comenta rejeição do projeto de previdência complementar na Alesc

O jornalista analisa a derrota do governo do Estado na votação pelo projeto de lei que criaria aposentadoria especial para funcionalismo público estadual

Desde seu retorno após a votação do processo de impeachment, o governador Carlos Moisés (sem partido) sofreu sua primeira derrota em uma votação de projeto de lei na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina).

A proposta que criaria uma aposentadoria especial para os parlamentares e servidores públicos comissionados foi rejeitada. O governo precisava de 21 votos favoráveis para aprovar a matéria, mas não teve o apoio de partidos como PSL, PL, PP, PT e PTB.

A decisão é resultado do parecer de várias comissões técnicas do plenário e pode ser um indicativo de que o governo terá algumas dificuldades políticas para aprovar futuros projetos.

Ouça o áudio:

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...