Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Áudio: Moacir Pereira comenta repercussão de investigações contra prefeito de Chapecó

Jornalista destaca notas oficiais de apoio de entidades em solidariedade a João Rodrigues nas ações de combate contra a Covid-19

Moacir Pereira comenta nesta quarta-feira (22) sobre a investigação do MPF (Ministério Público Federal) sobre inquérito contra o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, para analisar ações que adotou com a prefeitura local para o combate da Covid-19.

O prefeito fez dois pronunciamentos na internet e concedeu várias entrevistas à imprensa de municípios de Santa Catarina e de outros estados manifestando surpresa e indignação.

A Amosc (Associação dos Municípios do Oeste) afirmou, em nota oficial divulgada nesta terça-feira (21), que medidas adotadas pelo prefeito de Chapecó foram eficazes e salvaram muitas vidas humanas, servindo de exemplo para outros municípios brasileiros e estaduais.

Em nota oficial, o Sindicato dos Produtores Rurais estranhou a iniciativa do MPF em Chapecó e relatou que houve queda no número de infectados e mortes após medidas urgentes adotadas como a testagem em massa, a ampliação do número de leitos e o tratamento imediato dos infectados que, na prática, resultou na queda de infectados e de mortes pela doença  em 35 dias.

Ouça o áudio:

Loading...