Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Áudio: Moacir Pereira comenta sobre uso de recursos de SC para obras federais

Discussão é liderada pelo MDB; o jornalista ainda fala sobre a saída do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, da vice-presidência da Fecam

Moacir Pereira comenta, nesta quarta-feira (10), sobre mobilização da bancada do MDB na Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), sob liderança do deputado Valdir Cobalchini, para cobrança de apoio do governo federal na duplicação da BR-470 e BR-282.

Cobalchini alegou que os recursos do Tesouro catarinense devem ser destinados a obras estaduais. A reação acontece depois de o governador Carlos Moisés (PSL) sinalizar a disposição em destinar R$ 200 milhões para as obras da BR-470.

O jornalista ainda fala sobre a saída do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, da vice-presidência da Fecam (Conselho Executivo da Federação Catarinense de Municípios), expondo uma crise na entidade.

Confira o áudio: