Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Áudio: Moacir Pereira comenta vacinação em SC e crise política na Saúde

O comentaria fala, ainda, sobre a nomeação do ex-prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSL), na secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável

Moacir Pereira comenta, nesta segunda-feira (8), sobre chegada do quarto lote de vacinas contra a Covid-19, em Santa Catarina, para início da vacinação de idosos. Ele também fala da movimentação de parlamentares em relação à lentidão no processo de imunização em território estadual.

O comentarista sinaliza sobre outra crise política na área da saúde: a indicação do farmacêutico Maxiliano de Oliveira, chefe de gabinete na prefeitura de São João Batista, para a função de diretor-geral do Hospital Infantil Joana de Gusmão. Nos últimos 90 dias, o hospital teve quatro diretores. O último, um especialista em administração hospitalar, foi demitido com apenas 30 dias de atuação para atender a um candidato filiado ao PP.