Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


ÁUDIO: presidente da Alesc assume Executivo em ausência do governador e da vice

Mauro de Nadal será o chefe do governo a partir desta sexta (5) até o retorno de Carlos Moisés e Daniela Reinerh de suas viagens internacionais

O presidente da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), deputado Mauro de Nadal (MDB), vai assumir a chefia do poder executivo do Estado nesta sexta-feira (5) enquanto o governador e a vice estiverem em viagens internacionais.

Carlos Moisés (sem partido) irá participar da COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), em Glasgow, Escócia. O objetivo do governador é reforçar o compromisso de Santa Catarina com a redução de gases e a defesa de uma transição energética sustentável para as termelétricas a carvão.

A vice-governadora Daniela Reinerh (sem partido) não tomará posse do governo pois estará nos Emirados Árabes, em Dubai, para marcar presença no evento VisionPlus EXPO 2021.

Como governador interino, Mauro de Nadal representa o retorno do partido MDB ao comando do governo. Esta articulação foi apoiada e aprovada por Moisés, favorecendo a relação com o poder legislativo e a força política do Oeste.

Ouça o áudio:

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...