Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


ÁUDIO: projetos polêmicos do governo do Estado devem ser votados na Alesc nesta quarta

Matérias sobre a previdência complementar e estatuto da Polícia Penal passaram por análises e devem ser aprovadas

Dois projetos de lei propostos pelo governo do Estado, considerados polêmicos, devem ser votados pelos parlamentares da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina).

A primeira iniciativa trata da implantação da previdência complementar, que poderá ser financiada com dinheiro público para a aposentadoria de deputados e servidores públicos comissionados. Críticas foram feitas sobre a rejeição de emendas apresentadas por dois parlamentares catarinenses.

A outra matéria dispõe sobre o estatuto da Polícia Penal do Estado, que passou por reparos de vários deputados. O projeto é complexo, e os direitos de servidores que não cumprem com a função da polícia penal foram revistos.

Além disso, o lançamento do livro sobre o ex-governador Pedro Ivo Campos aconteceu em Joinville, em evento na ACIJ (Associação Associação Empresarial de Joinville) com apoio do Grupo ND.

Ouça o áudio:

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...