Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Avançam negociações para encerrar greve da Comcap em Florianópolis

Reunião neste domingo (31) à noite reuniu prefeitura, sindicato e vereadores

Representantes do Sintrasem, Câmara e Prefeitura de Florianópolis conversaram neste domingo (31) à noite  – Foto: Divulgação/NDRepresentantes do Sintrasem, Câmara e Prefeitura de Florianópolis conversaram neste domingo (31) à noite  – Foto: Divulgação/ND

A Prefeitura de Florianópolis admite revogar a comissão disciplinar, criada para abertura de processos administrativos contra os grevistas, e aceita que os dias parados sejam compensados com horas trabalhadas além do expediente.

Os dois pontos, discutidos neste domingo (31) à noite pelo município e pelo Sintrasem, representam um avanço nas negociações na tentativa de por fim à greve nesta segunda-feira (1º).

Além do secretário da Casa Civil, Everson Mendes, e dos dirigentes sindicais, a conversa reuniu dois vereadores, o presidente Roberto Katumi (PSD), e Edinon Manoel da Rosa, o Dinho (DEM), que é funcionário da autarquia.

Caso não haja um acordo, será concluído nesta segunda (1º), o levantamento dos empregados que não voltaram ao trabalho mesmo depois da paralisação ser considerada ilegal pelo Judiciário.

O processo foi respaldado pela decisão do TJSC que autorizou a abertura de processos administrativos que podem resultar em demissão por justa causa dos grevistas.