Bolsonaro é a favor da privatização do Porto de São Francisco do Sul

Segundo presidente, privatização vai ajudar na melhora do desempenho da área portuária na região

Passando dias de folga em São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu a privatização do porto da cidade. Ele segue na região até esta quarta-feira (17).

Possível privatização do porto foi anunciada no início de fevereiro pelo governo do Estado – Foto: Divulgação/Secom/NDPossível privatização do porto foi anunciada no início de fevereiro pelo governo do Estado – Foto: Divulgação/Secom/ND

A extinção da SCPar e, consequentemente, uma possível privatização do Porto, foi anunciada pelo governador Carlos Moisés (PSL) no início de fevereiro. O assunto, inclusive, causou desconforto entre as entidades econômicas da cidade.

Mas, o presidente vê a situação como algo positivo. Em entrevista à Record TV, ele disse que isso poderá ajudar a melhorar o trabalho na área portuária.

“A principio, sem entrar em detalhes, é muito bem-vinda [a privatização]. Se tiver privado, trabalha melhor do que o serviço público. Você pode ver, o Porto de Santos, como era no passado. Estava na mão de feudos, de grupos políticos e hoje não está mais. E tem batido recorde, mês após mês, de exportação. Então as coisas estão melhorando. E assim a gente faz. As privatizações precisam ser feitas, com racionalidade”, disse.

Em entrevista, Bolsonaro falou sobre a situação no colapso da saúde no Oeste catarinense – Foto: Reprodução/Record TVEm entrevista, Bolsonaro falou sobre a situação no colapso da saúde no Oeste catarinense – Foto: Reprodução/Record TV

Apesar disso, ele disse que não poderia emitir um juízo final sobre a situação sem antes conversar com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas que, segundo o presidente, é quem “o ajuda e dá a palavra final”.

Bolsonaro em Santa Catarina

Desde sábado (13), o presidente passa dias de folga, acompanhado da família, no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul. A expectativa é de que ele deixe a cidade nesta quarta-feira (17). Esta é a segunda vez que Bolsonaro visita a cidade.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Política SC