Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Cai liminar que mandava Estado revelar diário de bordo das viagens do governador no Arcanjo

Entre os principais argumentos do desembargador, o fato de que a divulgação dos detalhes dos voos colocariam em risco a segurança do governador do Estado

No limite do prazo, o governo do Estado conseguiu derrubar a liminar que exigia a divulgação dos diários de bordo do avião ambulância Arcanjo-6 em datas nas quais a aeronave estava a serviço do governador Carlos Moisés (Rep).

Avião-ambulância Arcanjo-6 do governo estadual – Foto: Divulgação/NDAvião-ambulância Arcanjo-6 do governo estadual – Foto: Divulgação/ND

A primeira decisão foi proferida na sexta-feira pela juíza Cleni Serly Rauen Vieira, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Florianópolis. A liminar determinou a apresentação dos documentos em 72 horas. Nesta quinta-feira (5), o desembargador Altamiro de Oliveira derrubou a liminar.

Entre os principais argumentos do desembargador, o fato de que a divulgação dos detalhes dos voos colocariam em risco a segurança do governador do Estado.

Autor da ação judicial, o deputado estadual Bruno Souza (Novo) disse que estuda as medidas cabíveis e que quer saber “o que estão se esforçando tanto para esconder”. Souza alega que a liminar saiu depois do prazo que o Estado tinha para apresentar os documentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...