Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Câmara de Florianópolis rejeita moção de repúdio a Lula

Votação da proposta pelos vereadores foi na sessão desta segunda-feira (24)

Na sessão desta segunda-feira (23) a Câmara de Florianópolis rejeitou a polêmica moção de repúdio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sugerida pelo vereador Marquinhos da Silva (PSC), por ter falado que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “não gosta de gente, ele gosta de policial”.

Sessão da Câmara de Vereadores de Florianópolis – Foto: Édio Hélio Ramos/NDSessão da Câmara de Vereadores de Florianópolis – Foto: Édio Hélio Ramos/ND

A moção teve seis votos favoráveis (Gilberto Pinheiro/Gemada, Priscila Fernandes, Diácono Ricardo, Gabriel Meurer, Marquinhos da Silva e Maryanne Mattos), quatro contrários (Cíntia Moura Mendonça, Carla Ayres, João da Bega e Marcos José de Abreu/Marquito) e duas abstenções (Adrianinho e João Cobalchini). Apesar de presentes no plenário, Claudinei Marques e Dinho não votaram porque não concordam com moções de repúdio de forma geral.

Para ser aprovada, entanto, precisaria receber 12 votos, maioria absoluta da composição do Legislativo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...