Câmara de Vereadores de Chapecó define comissões de trabalho

Primeira sessão ordinária ocorreu nesta segunda-feira (8) com a presença dos 21 vereadores que assumiram o mandato de 2021/2024

A Câmara de Vereadores de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, realizou nesta segunda-feira (08), a primeira sessão ordinária do ano. A data também marcou o início dos trabalhos da 19ª legislatura da Câmara de Vereadores.

Os 21 vereadores iniciaram as discussões de proposições (indicações, requerimentos e moções) e também projetos de lei de autoria dos vereadores ou de origem do Executivo Municipal. O primeiro encontro em plenário, contou com a presença do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).

A primeira sessão definiu as comissões de trabalho – Foto: Junior Spindula NDTV Chapecó (9)A primeira sessão definiu as comissões de trabalho – Foto: Junior Spindula NDTV Chapecó (9)

O prefeito aproveitou para levar até ao legislativo, alguns projetos de lei que começam a ser analisados pelas comissões permanentes. Do executivo, nos próximos dias serão encaminhadas pautas que serão a Reforma Administrativa, a auto declaração do “habite-se”, questões do Sistema Municipal da Previdência e correções do Plano Diretor.

Comissões foram definidas

Durante a sessão plenária, foram escolhidos os vereadores de cada comissão permanente, em acordo com a proporcionalidade dos partidos políticos.

Na comissão de legislação, justiça e redação final ficaram definidos os seguintes parlamentares: Andre Kovaleski (presidente), Delvino Dall Rosa (vice-presidente) e Neuri Mantelli (secretário); finanças e orçamento foi formada pelos vereadores Claudair Sanzovo (presidente), Aderbal Pedroso (vice-presidente) e Marcilei Vignatti (secretária);

Saúde e assistência conta com Wilson Cidrão (presidente), Nelson Krombauer (vice-presidente) e Cesar Valduga (secretário); obras e serviços públicos terá como presidente João Siqueira, vice-presidente o vereador Ivaldo Pizzinatto e Derli Maier (secretário);

Primeira sessão ocorreu na tarde desta segunda-feira (8). – Foto: Junior Spindula NDTV Chapecó (10)Primeira sessão ocorreu na tarde desta segunda-feira (8). – Foto: Junior Spindula NDTV Chapecó (10)

Na comissão de educação Sueli Sutilli (presidente), Fernando Cordeiro (vice-presidente) e Deise Schilke (secretária); agricultura e meio ambiente é integrada por Nelson Krombauer (presidente), Mauro Zandavalli (vice-presidente) e Valdir Carvalho (secretário);

Comissão de segurança pública e cidadania o vereador Luiz Agne (presidente), Adão Teodoro (vice-presidente) e Neuri Mantelli (secretário) e ética e decoro parlamentar, foi formada por Andre Kovaleski (presidente), Mauro Zandavalli (vice-presidente) e Valdir Carvalho (secretário).

O líder do governo no legislativo, também foi definido e o vereador Fernando Cordeiro (PSC) ficará responsável pela função. O vereador Andre Kovaleski (PL), será o vice-líder.

Os 21 vereadores eleitos em 2020 iniciaram os trabalhos nas sessões. – Foto: Maurício Zanela/Câmara de VereadoresOs 21 vereadores eleitos em 2020 iniciaram os trabalhos nas sessões. – Foto: Maurício Zanela/Câmara de Vereadores

Sessão movimentada

O presidente da Câmara, João Marques Rosa (PSL), disse que a primeira sessão de 2021 foi bastante movimentada. “Nesta segunda-feira, já foram protocoladas 80 indicações, seis requerimentos e 14 moções. São proposições que buscam sempre melhorar a qualidade de vida dos chapecoenses”, explica.

As reuniões plenárias ainda não podem ser acompanhadas de forma presencial pelo público, em função da pandemia, mas as sessões são transmitidas ao vivo, a partir das 16 horas, pelo site oficial, pelo canal do legislativo no Youtube e pela página da Câmara no Facebook.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Política SC