Câmara retoma discussão sobre Região Metropolitana de Joinville

Região Metropolitana de Joinville contemplaria, além da maior cidade de SC, outros seis municípios

A Câmara de Vereadores de Joinville voltou a discutir a criação da Região Metropolitana de Joinville. Durante reunião extraordinária da Comissão de Legislação nesta quarta-feira (17), o vereador Alisson Julio (Novo) foi escolhido o relator da matéria.

Câmara de Vereadores voltou a discutir região metropolitana – Foto: Carlos Jr./NDCâmara de Vereadores voltou a discutir região metropolitana – Foto: Carlos Jr./ND

A princípio, apenas a própria Joinville e Araquari participariam do projeto, mas como a região teve um grande crescimento, a região metropolitana poderia ser estendida também para São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul, Garuva, Itapoá e Campo Alegre.

O assunto já passou pelo Legislativo em 2017 e 2018, mas não evoluiu. Agora, o projeto quer “analisar, opinar e apresentar sugestões” sobre a criação da área.

Uma região metropolitana é estabelecida por lei e ocorre para que as cidades abrangidas possam compartilhar e complementar suas estruturas, como transporte, comunicação e pavimentação.

Em Santa Catarina, a Região Metropolitana de Florianópolis é a única existente atualmente.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Política SC