Rodrigo Vieira

rodrigo.vieira@ndtv.com.br Blumenau e região são destaque todos os dias com o jornalista Rodrigo Vieira. O apresentador do Balanço Geral da NDTV traz aqui notícias exclusivas e opinião.


Campanha ‘Voto no Vale Vale Mais’ vai pedir apoio para candidatos de Blumenau e região

Objetivo de cinco entidades empresariais do Médio Vale é eleger o maior número possível de deputados estaduais e federais da região

Cinco entidades empresariais da região estão unidas para promover a campanha “Voto no Vale Vale Mais”. A intenção é conscientizar a população de Blumenau, Gaspar, Indaial, Pomerode e Timbó a votarem em candidatos a deputado estadual e deputado federal com domicílio eleitoral nos municípios da região.

TSE – Tribunal Superior EleitoralUrna eletrônica – Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE/Divulgação/NDTSE – Tribunal Superior EleitoralUrna eletrônica – Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE/Divulgação/ND

Quem encabeça a campanha é a Acib (Associação Empresarial de Blumenau). O presidente Renato Medeiros confirmou nesta quinta-feira (4), em entrevista ao Balanço Geral, que as associações empresariais das outras quatro cidades já estão fechadas no projeto.

“O que não podemos é deixar que ocorra o mesmo que em 2018, quando ficamos com apenas um deputado federal e quatro deputados estaduais. A nossa região precisa de mais representantes em Florianópolis e Brasília.”, disse.

Como vai ser a campanha

A mobilização, com um site temporário, vai começar em setembro e com foco na eleição proporcional, sem envolver os candidatos a senador, governador e presidente da República.

Os conteúdos vão ter a divulgação da lista de todos os candidatos a deputado que tenham domicílio eleitoral nas cidades do Médio Vale, além de promover a conscientização da importância do voto em políticos da região.

Nos outdoors, por exemplo, um QR Code vai levar o cidadão para o site com a lista dos candidatos regionais.

“Queremos cinco estaduais e até quatro federais”

Os registros das candidaturas ainda estão em andamento, mas a estimativa das entidades é que a região possa ter até oito candidatos a deputado federal e até 30 a deputado estadual.

Medeiros afirma que o objetivo é conseguir a eleição de pelo menos cinco deputados estaduais e de três a quatro deputados federais.

“Se alcançarmos essa meta, a campanha vai ter tido resultado. São dois grandes desafios, que a população vote, não jogue fora o seu poder, e que vote em quem é daqui.”, enfatizou o presidente da Acib.

Agora é a hora de fazer valer o nosso voto. O político sempre vai puxar mais para onde está o reduto eleitoral dele. E é bem mais fácil a gente “cobrar” resultado de quem mora perto. Cuidado com quem só aparece de quatro em quatro anos. Vote consciente.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...