Carlos Moisés reúne 2 mil pessoas e 100 prefeitos de SC em evento de pré-candidatura

Deputados, vereadores, empresários e lideranças de dez partidos políticos estavam na Arena Hard Rock Live, na Grande Florianópolis, para oferecer apoio ao governador nas eleições de 2022

Um evento na tarde de sábado (2) reuniu cerca de duas mil pessoas, entre elas 100 prefeitos, em uma manifestação de apoio à pré-candidatura de Carlos Moisés (Republicanos) para concorrer a reeleição ao governo de Santa Catarina. Deputados, vereadores, empresários e lideranças de vários partidos políticos estavam na Arena Hard Rock Live, na Grande Florianópolis.

Cerca de 2 mil pessoas estiveram em evento de apoio à pré-candidatura de Carlos Moisés – Foto: Divulgação/Republicanos/NDCerca de 2 mil pessoas estiveram em evento de apoio à pré-candidatura de Carlos Moisés – Foto: Divulgação/Republicanos/ND

Durante o discurso, Moisés fez questão de reforçar as diferenças entre os participantes do evento, mas mantendo Santa Catarina como a pauta em comum entre todos. “Se tivermos que escolher, a gente vai sempre escolher a mesma coisa. A gente sempre vai escolher Santa Catarina”.

Organizado pelo Republicanos, o evento teve a presença de filiados a siglas como MDB, PP, PSDB, PSD, União Brasil, PL, Podemos, Democracia Cristã, Avante, Patriota, além de apoiadores sem filiação partidária.

Alguns convidados do evento se manifestaram em favor da reeleição de Carlos Moisés, como o ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB), que defendeu “ir às ruas” em defesa das ideias da atual gestão. “Quatro anos atrás eu já havia votado no Moisés no segundo turno, e realmente ele fez um governo exitoso. Tem que continuar esse trabalho”.

Entre os prefeitos que se manifestaram estão o gestor de Blumenau, Mario Hildebrandt (Podemos), que lembrou dos recursos estaduais disponibilizados para os municípios e obras federais, como a BR-470, BR-163, BR-280 e BR-285.

O gestor do executivo municipal de Tijucas, Eloi Mariano Rocha (PSD), diz que o governo de Carlos Moisés trouxe mudanças significativas na relação entre Estado e municípios, definindo como um “modelo de gestão em que o prefeito não precisa correr atrás do governador, mas é o próprio governador que se faz presente nos municípios”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
das Eleições 2022 na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política SC

Loading...