Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Chapa de Gean Loureiro terá vice do PSD

O ex-secretário de Estado da Casa Civil do governo Carlos Moisés, Eron Giordani (PSD), foi o nome escolhido. Festa de lançamento ocorreu na noite desta quinta-feira (09) em Chapecó

Interino: Paulo Rolemberg

Pelas mãos do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), e com direito à festa na cidade do Oeste, foi lançada na noite desta quinta-feira (09) a chapa formada pelo ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil), como pré-candidato ao governo do Estado; o ex-secretário de Estado da Casa Civil, Eron Giordani (PSD), como vice.

Da esquerda para direita: João Rodrigues; Gean Loureiro; Eron Giordani e Raimundo Colombo – Foto: Divulgação/NDDa esquerda para direita: João Rodrigues; Gean Loureiro; Eron Giordani e Raimundo Colombo – Foto: Divulgação/ND

A chapa ainda terá o ex-governador Raimundo Colombo, com a pré-candidatura ao Senado.

Principal articulador e responsável por colocar Eron Giordani como vice, João Rodrigues repetiu por diversas vezes que a chapa é um “casamento fechado”, “imexível” e o “martelo está batido”, mas os contatos com os demais partidos continuam abertos.

Rodrigues será o coordenador da campanha e pretende levar Gean pelas mãos para se fazer “conhecido” na região Oeste. “Gean tem os bons feitos que serão propagados pelo Oeste. Nosso trabalho é apresentar ele para Chapecó e para o Oeste”, disse o prefeito.

Gean Loureiro durante lançamento da chapa em Chapecó – Foto: Divulgação/NDGean Loureiro durante lançamento da chapa em Chapecó – Foto: Divulgação/ND

A ideia também de Rodrigues é manter um palanque suprapartidário em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). “Nosso partido tem uma tendência muito clara de estar com Bolsonaro. Temos certeza que não vamos estar em outro palanque”, falou Gean.

Vale lembrar que o União Brasil tem Luciano Bivar como pré-candidato à Presidência da República.

Apesar do anúncio da aliança, há ainda quem observa que até o dia 5 de agosto, data limite para registro das candidaturas, essa chapa pode sofrer alterações.

PP de olho

Fontes dentro do Progressistas contam que há uma tentativa de fechar uma espécie de tríplice aliança em que Gean Loureiro teria como vice alguém do PP.

Com o tamanho financeiro do União Brasil e a força e capilaridade do PSD e do PP no Estado, a chapa arrancaria com mais fôlego. Na possível composição, o PP entraria com um vice do Oeste, com o aval de João Rodrigues, e o PSD seguiria com a vaga para o Senado.

No atual quadro, o PSD ocupa duas vagas na majoritária e Eron, embora excelente articulador, não tem voto.

O problema está em convencer o senador Esperidião Amin. O PSD e Gean querem o PP, mas esbarram no casal Angela e Esperidião.

Participe do grupo e receba as principais notícias
das Eleições 2022 na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...