Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Com dinheiro de imposto estadual transferido para obra federal, SC cobrará ministro

Ministro da Infraestrutura receberá lideranças de Santa Catarina durante audiência no Senado; pauta inclui duplicação das rodovias federais 163, 280 e 470 com dinheiro de impostos estaduais

Será expressiva a presença política catarinense na audiência da manhã desta terça-feira (17) com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, no Senado.

Mais que apelar pela agilidade nas obras de duplicação das BRs 163, 280 e 470, será levado – simbolicamente – o cheque de R$ 350 milhões que o Estado vai transferir para a União.

Geralmente é ao contrário, mas a “gentileza” idealizada pelo Executivo e aprovada pelo Legislativo, se mostrou o caminho para destravar as obras.

Trecho da BR-163 – Foto: Julio Cavalheiro/Divulgação/NDTrecho da BR-163 – Foto: Julio Cavalheiro/Divulgação/ND

Ao fim e ao cabo, para o cidadão pouco importa de quem é o compromisso de fazer algum serviço público. O que se espera é que seja feito.

Por Altair Magagnin, interino

Loading...