Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Com direito a “desconvites”, PSD se reúne para encaminhar coligação eleitoral

Prefeitos estariam sendo desconvidados para evitar constrangimentos; expectativa é que seja confirmado apoio à candidatura de Gean Loureiro (União Brasil) ante Raimundo Colombo

Lideranças do PSD se reúnem na tarde desta segunda-feira (9), em Florianópolis, para tratar da política de alianças nas eleições de 2022.

Gean Loureiro e Raimundo Colombo – Foto: Arquivo/NDGean Loureiro e Raimundo Colombo – Foto: Arquivo/ND

Pelo menos duas propostas concretas estão na mesa. Uma delas – que deve ser aclamada – trata do apoio à candidatura do ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil), ao governo do Estado. Nesta composição, o PSD indicaria o vice. Fala-se no nome de Eron Giordani.

A outra proposta é a candidatura própria do PSD, com o ex-governador Raimundo Colombo na cabeça de chapa.

Nos bastidores, um dos fatos que chama atenção é o “desconvite” que estaria sendo feito a prefeitos do PSD. O motivo seria evitar constrangimentos. Os prefeitos teriam mais interesse em uma aliança pela reeleição de Carlos Moisés (Republicanos).

Na sexta-feira, o prefeito de Videira, Dorival Borga, anunciou publicamente o apoio a Moisés.

Participe do grupo e receba as principais notícias
das Eleições 2022 na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...