Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Comissão de Justiça da Alesc debate revogação da decisão da juíza federal

Futuro do presidente Julio Garcia em análise na CCJ da Alesc nesta quinta-feira (21)

O relator da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Kennedy Nunes, emitiu parecer favorável a decisão do Plenário da Assembleia Legislativa pela revogação da prisão preventiva decretada pela juíza federal Janaina Cassol do deputado Julio Garcia e suspensão das atividades da presidência da Alesc e do mandato.

Comissão de Justiça da Alesc debate revogação da decisão da juíza federal – Foto: Alesc/Divulgação/NDComissão de Justiça da Alesc debate revogação da decisão da juíza federal – Foto: Alesc/Divulgação/ND

Manifestação baseada em documento da Procuradoria Geral da Assembleia, que considerou inconstitucional a decisão da magistrada federal.

A deputada Paulinha, do PDT, votou com o relator. Os deputados João Amin, do PP, e Ivan Naatz, do PL, abriram vista com votos dissidentes.

Defenderam a revogação da prisão preventiva do deputado, sem contudo, apreciação das medidas cautelares.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.