AO VIVO: Comissão da Alesc aprova parecer sobre impeachment contra governador e vice

Se aprovado, parecer deve ser lido no plenário da Alesc quarta-feira (16) e a votação entre os 40 deputados deve ocorrer no dia 22

Os deputados que compõem a Comissão Especial que analisa o pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL), da vice, Daniela Reinehr (sem partido), e do então secretário de Administração, Jorge Eduardo Tasca, votaram nesta terça-feira (15) o relatório elaborado pelo deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB). Por unanimidade, foram favoráveis ao texto.

Assista aqui a sessão :

O impechment começou a ser discutido por volta das 9h20, na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), em Florianópolis. A expectativa de que o relator recomendasse a admissão da denúncia contra o governador foi confirmada. Perto do meio-dia, Vampiro deu parecer favorável ao pedido.

No início da sessão, o deputado e presidente da comissão, João Amin (PP), informou aos demais parlamentares que recebeu uma petição da defesa de Tasca solicitando a sua exclusão do texto . O ex-secretário de Administração do governo Moisés pediu exoneração do cargo na segunda-feira (14). Com isso, o seu nome foi retirado do pedido de impedimento.

Leia também:

Siga em tempo real

+

Política SC