Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


“Congresso não teve peito de bancar mudanças no Ministério Público”, diz ex-deputado de SC

Depois da notícia do arquivamento das investigações por parte do Ministério Público, o ex-deputado estadual Jailson Lima (PT) recarregou as baterias; veja como votaram os deputados federais de SC

Depois da notícia do arquivamento das investigações por parte do Ministério Público, o ex-deputado estadual Jailson Lima (PT) recarregou as baterias contra o MP.

“Infelizmente, o Congresso não teve peito de bancar as mudanças na PEC”, disse, em referência às mudanças no Conselho Nacional do Ministério Público.

“Somente eu sei o quanto me custou isso durante esses dez anos”, acrescentou.

Sim ou não

Votaram pela proposta que ampliaria o CNMP e tornaria maior a influência política: Angela Amin, Carlos Chiodini, Coronel Armando, Darci de Matos, Pedro Uczai, Rogério Peninha.

Votaram pelo projeto original, de formação mais técnica: Carmen Zanotto, Caroline de Toni, Celso Maldaner, Daniel Freitas, Fabio Schiochet, Geovania de Sá, Gilson Marques, Hélio Costa, Ricardo Guidi e Rodrigo Coelho.

Em verde voto sim, em vermelho voto não – Foto: Arte: Altair Magagnin/NDEm verde voto sim, em vermelho voto não – Foto: Arte: Altair Magagnin/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...