Conheça os pré-candidatos à prefeitura de São José

O município da Grande Florianópolis tem pelo menos nove pré-candidaturas; partidos têm até 26 de setembro para registrar candidaturas

Faltando dois meses para as eleições municipais de 2020, os partidos já começam a anunciar seus candidatos. Em São José, na Grande Florianópolis, pelo menos nove pré-candidaturas já foram anunciadas.

Conheça os pré-candidatos à prefeitura de São José – Foto: Divulgação/Prefeitura de São José

Os partidos podem registrar as candidaturas até 26 de setembro. A data sofreu alterações em relação ao último pleito em função da pandemia. Também foi alterado os dias em que acontecem o primeiro e segundo turno: 15 e 29 de novembro, respectivamente.

Já o prazo para as convenções partidárias termina nessa quarta-feira (16). Partidos como PT, PSOL e Patriota já homologaram deus candidatos à prefeitura de São José. Já o PSD relizou sua convenção partidária nessa segunda-feira (14).

O MDB definirá seus candidatos nesta terça-feira (15). A convenção partidária do Republicanos e do PSDB está marcada para quarta-feira.

Conheça os pré-candidatos

Moacir da Silva (PDT) – Foto: Reprodução/ND

Moacir da Silva (PDT) – Moacir foi eleito duas vezes vereador de São José e atualmente é presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara de vereadores do município. É engenheiro sanitarista, administrador e pedagogo.

Luizinho da Regional (PSDB) – Foto: Reprodução/Facebook

Luizinho da Regional (PSDB) – o radialista Luiz Carlos Goedert é pré-candidato. O vice do empresário e comunicador ainda não foi anunciado.

Orvino Coelho de Ávila (PSD) – Foto: Reprodução/Facebook

Orvino Coelho de Ávila (PSD) – Orvino foi eleito vereador em São José pela primeira vez em 1976. Já ocupou cargos no executivo como secretário da SUSP (Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos) e da Receita. Foi procurador-geral de São José e presidente do CEASA. A convenção do partido acontece nesta segunda-feira (14) às 19h30.

Hélio Costa Júnior (Podemos) – Foto: Divulgação/ND

Hélio Costa Júnior (Podemos) – Filho do Deputado Federal Hélio Costa, o publicitário foi homologado como o representante do Podemos para a disputa à prefeitura de São José na noite desta terça-feira (15).

Fernando Anselmo (PSL) – Foto: Reprodução/Facebook

Fernando Anselmo (PSL) – Fernando foi o terceiro candidato mais votado ao cargo de prefeito nas eleições de 2016.

Antonio Lemos (Republicanos) – Foto: Reprodução/Facebook

Antonio Lemos (Republicanos) – Lemos foi o vereador mais votado em 2016 em São José. É advogado, acadêmico de psicologia e pastor.

Roberto Salum (Patriota) – Foto: Reprodução/Facebook

Roberto Salum (Patriota) – o jornalista é pré-candidato pelo Patriota.

Edson Fortuna (PSOL) – Foto: Reprodução/Facebook

Edson Fortuna (PSOL) – o Policial militar é o candidato do PSOL. Ele é formado em Serviço Social pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e pós-graduado em Gestão Pública pelo IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina).

Ary Martins (PT) – Foto: Reprodução/Facebook

Ary Martins (PT) – O professor e trabalhador aposentado dos Correios, será o candidato do partido à prefeitura de São José. Concorre como seu vice Wilson Taveira.

Clonny Capistrano (PL) – Foto: Divulgação/ND

Clonny Capistrano (PL) – Advogado e empresário, foi autor da lei da Ficha Limpa e é vereador no município pelo segundo mandato consecutivo.

Thiago Pauli (Novo) – Foto: Divulgação/ND

Thiago Paulo (Novo) –  Economista,mestre em engenharia, executivo do mercado de tecnologia e consultor do mercado financeiro. É sua primeira eleição, tendo seu nome aprovado na primeira convenção de São José. Tem a neurocientista Dayanne Borges (Novo) como vice.

+

Política SC