CPI do Rio Mathias começa na próxima segunda em Joinville

Comissão Parlamentar de Inquérito aberta pela Câmara de Vereadores quer apurar irregularidades nas obras de macrodrenagem

Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do rio Mathias começam na próxima segunda-feira (1º), em Joinville. Na primeira reunião, os vereadores membros da comissão devem ouvir o novo secretário de Infraestrutura da cidade, Jorge Luiz Correia de Sá.

Membros da CPI do rio Mathias vão ouvir o secretário de infraestrutura – Foto: Mauro Artur Schlieck/NDMembros da CPI do rio Mathias vão ouvir o secretário de infraestrutura – Foto: Mauro Artur Schlieck/ND

A abertura da CPI foi o primeiro ato da Câmara de Vereadores neste mandato e todos os 19 integrantes da Casa assinaram o requerimento para a formação da comissão que pretende apurar irregularidades nas obras de macrodrenagem do rio Mathias, tidas como a solução para os problemas de alagamento no Centro da cidade.

Em votação, Wilian Tonezi (Patriota), Neto Petters (Novo), Diego Machado (PSDB), Claudio Aragão (MDB) e Luiz Carlos Sales (PTB) foram escolhidos para formar a comissão. Tonezi é o presidente da CPI, enquanto Neto e Diego são, respectivamente, secretário e relator da comissão.

A CPI do rio Mathias tem prazo de 60 dias para ser concluída, podendo ser prorrogada por mais 45 dias. A primeira reunião ocorre às 9 horas, na sala de comissões Rui Borba e pode ser acompanhada pela população por meio do canal da Câmara no YouTube.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Política SC