CPI vai indicar dez responsáveis por erros nas obras do rio Mathias em Joinville

Relatório final da CPI do rio Mathias será lido nesta quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores de Joinville

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito do Rio Mathias será lido na manhã desta quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores de Joinville, após cinco meses de trabalho da CPI que teve o objetivo de apurar irregularidades nas obras feitas no Centro da cidade.

Relatório final da CPI do Rio Mathias será lido hoje na Câmara de Vereadores – Foto: Mauro Artur Schlieck/NDRelatório final da CPI do Rio Mathias será lido hoje na Câmara de Vereadores – Foto: Mauro Artur Schlieck/ND

O vereador Neto Petters (Novo) adiantou que foram encontrados cinco erros no processo licitatório, além de dois erros na fase de execução do contrato do projeto.

Com base nisso, quatro pessoas físicas serão indicadas para serem penalizadas de forma penal e cível pela prática de improbidade administrativa por prejuízo aos cofres públicos.

Além disso, outras seis pessoas (três físicas e três jurídicas) serão indicadas como responsáveis por prováveis erros na fase de execução do projeto executivo.

Segundo Petters, o relatório final conta com 303 páginas além dos anexos, resultado de 84 dias de oitivas com testemunhas e 64 dias analisando as mais de 60 mil páginas de documentos.

Após a leitura do relatório, o documento parte para votação dos integrantes da CPI. Se aprovado, segue para o plenário, onde será analisado pelos demais vereadores.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política SC

Loading...