Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Criação de cargos na Defensoria Pública do Estado volta à pauta do Legislativo de SC

Depois da aprovação pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a proposta será analisada pela Comissão de Finanças e Tributação

A criação de 25 novos cargos efetivos para a DPE-SC (Defensoria Pública do Estado) voltará ao debate nesta terça-feira (24) na Alesc (Assembleia Legislativa). Depois da aprovação pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a proposta será analisada pela Comissão de Finanças e Tributação. O relator será o deputado Marcos Vieira (PSDB).

Defensoria Pública de Santa Catarina – Foto: Divulgação/NDDefensoria Pública de Santa Catarina – Foto: Divulgação/ND

O impacto financeiro para a criação dos cargos é calculado em R$ 11,2 milhões ao ano, levando-se em conta a aplicação de reajuste no salário dos defensores, solicitado pela DPE-SC.

Conforme o texto do Projeto de Lei Complementar serão criados 10 cargos de defensor público de primeira categoria, cinco cargos de defensor de segunda categoria, cinco de terceira categoria e cinco de defensor substituto.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...