Curiosidade: por que Moisés continua postando nas redes sociais como governador de SC?
Daniela Reinehr assumiu como governadora interina na última terça-feira (30) em função do afastamento de Carlos Moisés do cargo
A política catarinense passou, mais uma vez, por um período turbulento. Na última terça-feira (30), a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) assumiu, pela segunda vez, como governadora interina, em função do afastamento de Carlos Moisés (PSL) do cargo.

A decisão foi tomada pelo Tribunal Especial de Julgamento do processo de impeachment no caso da compra de respiradores. Mesmo afastado do cargo, Moisés continua ativo em suas redes sociais.
A decisão do Tribunal Especial e seu afastamento do cargo não foram comentados por Moisés nas redes sociais. No entanto, ele seguiu usando as plataformas, ao longo da semana, para informar sobre a vacinação e outros temas relativos ao Estado.
Leia mais
Nesta quarta (31) e quinta-feira (1º), as postagens mencionam o recebimento de nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Carlos Moisés também interagiu com seguidores nos comentários. Na terça, a postagem fala sobre os números positivos da geração de empregos em Santa Catarina.
Santa Catarina acaba de receber mais 309.050 doses da vacina, que serão encaminhadas para todas as regiões do estado. pic.twitter.com/KkaRWQLEm9
— Carlos Moisés (@CarlosMoises) April 1, 2021
O @minsaude confirmou mais de 300 mil doses da vacina para SC. São 18.250 da Oxford/Astrazeneca e 290.800 da Sinovac/Butantan.
— Carlos Moisés (@CarlosMoises) March 31, 2021
Santa Catarina gerou 33.994 empregos formais em fevereiro, de acordo com o Governo Federal. Melhor fevereiro da história na geração de empregos. Todos os setores com saldo positivo: serviços (14.883), indústria (14.106), construção (2.389), comércio (2.268) e agropecuária (348).
— Carlos Moisés (@CarlosMoises) March 30, 2021
A assessoria de Carlos Moisés informou que ele tem dedicado seu tempo ao acompanhamento da sua defesa no processo de impeachment.
Informou ainda que a maior preocupação de Moisés permanece sendo a saúde dos catarinenses e o enfrentamento à pandemia, cujas ações ele acompanha na medida das possibilidades ante as limitações impostas pela decisão que o afastou temporariamente do cargo.