Curiosidade: por que Moisés continua postando nas redes sociais como governador de SC?

Daniela Reinehr assumiu como governadora interina na última terça-feira (30) em função do afastamento de Carlos Moisés do cargo

A política catarinense passou, mais uma vez, por um período turbulento. Na última terça-feira (30), a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) assumiu, pela segunda vez, como governadora interina, em função do afastamento de Carlos Moisés (PSL) do cargo.

Governador Carlos Moisés continua ativo nas redes sociais – Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação/NDGovernador Carlos Moisés continua ativo nas redes sociais – Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação/ND

A decisão foi tomada pelo Tribunal Especial de Julgamento do processo de impeachment no caso da compra de respiradores. Mesmo afastado do cargo, Moisés continua ativo em suas redes sociais.

A decisão do Tribunal Especial e seu afastamento do cargo não foram comentados por Moisés nas redes sociais. No entanto, ele seguiu usando as plataformas, ao longo da semana, para informar sobre a vacinação e outros temas relativos ao Estado.

Nesta quarta (31) e quinta-feira (1º), as postagens mencionam o recebimento de nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Carlos Moisés também interagiu com seguidores nos comentários. Na terça, a postagem fala sobre os números positivos da geração de empregos em Santa Catarina.

A assessoria de Carlos Moisés informou que ele tem dedicado seu tempo ao acompanhamento da sua defesa no processo de impeachment.

Informou ainda que a maior preocupação de Moisés permanece sendo a saúde dos catarinenses e o enfrentamento à pandemia, cujas ações ele acompanha na medida das possibilidades ante as limitações impostas pela decisão que o afastou temporariamente do cargo.

+

Política SC