Daniela Reinehr toma posse como governadora interina de Santa Catarina
Reinehr recebeu na manhã desta terça-feira (30) notificação do Tribunal Especial de Julgamento para assumir interinamente o governo do Estado
Daniela Reinehr (sem partido) tomou posse oficialmente e está no cargo de governadora interina de Santa Catarina. Por volta das 10h desta terça-feira (30), Reinehr recebeu a notificação do Tribunal Especial de Julgamento para assumir interinamente o governo do Estado. Sem solenidade, a posse ocorreu na Residência Oficial, em Florianópolis.

O documento é assinado pelo presidente do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), desembargador Ricardo Roesler. Daniela Reinehr assinou às 11h, o Termo de Transmissão de Cargo e passou a comandar o governo do Estado de Santa Catarina.
Há expectativa para a nomeação dos novos secretários das Casa Civil, Comunicação, Articulação Nacional e Casa Militar. A governadora deve emitir um pronunciamento ainda nesta tarde.
A mudança no cargo decorre da suspensão do exercício das funções do governador, Carlos Moisés (PSL) até a sentença final. Esta é a segunda vez que Carlos Moisés é afastado e Reinehr fica à frente do poder executivo estadual.
Leia mais
O afastamento de Moisés ocorre após decisão do tribunal especial de julgamento na sexta-feira (26).
A votação, por 6 votos a 4, foi favorável ao andamento do processo de impeachment no caso da compra de respiradores por R$ 33 milhões com dispensa de licitação. Com isso, a decisão afasta Moisés por até 120 dias a partir desta terça.
No primeiro processo de impeachment, Moisés foi absolvido e retornou ao cargo. Agora, ele deve aguardar novamente por uma decisão, que irá ocorrer em um novo julgamento por crime de responsabilidade, a ser realizado por deputados e desembargadores. Se condenado, perderá o cargo definitivamente.