Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


De férias no exterior, Gean Loureiro volta neste domingo a Florianópolis

Viagem em meio ao agravamento da pandemia repercutiu nas redes sociais

Gean Loureiro (DEM) retorna neste domingo (28) a Florianópolis depois de passar um período de férias com a família num resort em Cancún, no México. A informação foi confirmada pela assessoria do prefeito.

Na última quinta-feira (25), Gean Loureiro gravou vídeo sobre a vacinação da população entre 85 e 89 anos – Foto: Reprodução/NDNa última quinta-feira (25), Gean Loureiro gravou vídeo sobre a vacinação da população entre 85 e 89 anos – Foto: Reprodução/ND

A viagem internacional, em meio ao pior momento da pandemia da Covid-19 e discussão sobre a necessidade de lockdown para aliviar a lotação do sistema hospitalar de Santa Catarina, repercutiu negativamente nas redes sociais.

Segundo a assessoria do prefeito, as férias e a transmissão do cargo para o vice Topázio Silveira Neto foram acertadas logo depois que o pacote emergencial foi votado pela Câmara de Vereadores, no final de janeiro.

Segundo o Executivo, mesmo oficialmente em férias, Gean teria ficado com a gestão da saúde por conta do agravamento do cenário epidemiológico na cidade.

O prefeito chegou a gravar um vídeo sobre o início da vacinação de idosos e a fazer publicações sobre a Covid-19 nas redes sociais, mas sem informar que estava fora do país.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.