De leitos a infraestrutura: veja o que é pauta na reunião de Daniela Reinehr em Brasília

Convidada pelo Fórum Parlamentar Catarinense, a vice-governadora se encontrará com Jair Bolsonaro e com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

A vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido), que assume interinamente o governo nesta terça-feira (30), vai se reunir, às 14h30 desta segunda-feira (29), com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. A reunião é referente às demandas do Fórum Parlamentar Catarinense, que envolvem a situação da pandemia no Estado e o andamento das obras de infraestrutura do governo federal.

Encontro do Fórum acontece às 14h30Encontro do Fórum acontece às 14h30 – Foto: Arquivo/Mauricio Vieira/ND

Estarão presentes no encontro o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, General Luiz Eduardo Ramos. Daniela Reinehr, que recebeu o convite pelo coordenador do Fórum, o deputado federal Daniel Freitas, se apresenta ainda como vice-governadora.

O governador Carlos Moisés (PSL), que deixa o cargo provisoriamente nesta terça-feira, também foi convidado, mas não deve comparecer à discussão.

Ao ministro da Saúde, os participantes vão falar sobre a situação de colapso hospitalar no Estado, além de solicitar a contratação de leitos de UTI e aquisição de novas doses de vacina contra a Covid-19. A pandemia deve ser, justamente, o principal assunto em pauta.

Embora acompanhe a reunião como vice-governadora, a assessoria de Daniela Reinehr afirmou à reportagem do ND+  que está “extremamente preocupada e mobilizada” com a situação do novo coronavírus em Santa Catarina, e que vai trabalhar para “resguardar as vidas das pessoas”.

No âmbito da Infraestrutura, os agentes políticos devem tratar das verbas federais para as obras na BR- 163, BR-470 e BR-282, consideradas prioridades do Fórum.

+

Política SC