Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Depois de 16 investigações contra Casan na Capital, MP-SC marca audiência para explicações

Principais denúncias são falta de água e cobrança indevida; bairros afetados são Campeche, Costeira do Pirajubaé, Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui, Pantanal, Morro da Caixa, Monte Cristo e Capoeiras

Depois de 16 investigações abertas para apurar problemas no fornecimento de água em diferentes bairros de Florianópolis, o MP-SC (Ministério Público) decidiu abrir um inquérito contra a Casan (Companhia de Água e Saneamento) para apurar a falta de informações aos consumidores, diante das falhas na prestação do serviço.

Inquérito civil foi instaurado na 29ª Promotoria de Justiça da Capital – Foto: Reprodução/NDInquérito civil foi instaurado na 29ª Promotoria de Justiça da Capital – Foto: Reprodução/ND

Uma audiência com representantes da Casan foi marcada para o dia 6 de outubro, às 14h.

O objetivo é “investigar a ausência e/ou qualidade das informações que estão sendo prestadas pela Casan em retorno de demandas, com garantia do direito à informação dos consumidores”.

O inquérito civil foi instaurado na 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, pela promotora Analú Librelato Longo.

Conforme os processos abertos pelo MP-SC, veja lista abaixo, estão denúncias de falta de água e de cobrança indevida. As ocorrências foram registradas em diferentes bairros como Armação do Pântano do Sul, Campeche, Costeira do Pirajubaé, Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui, Pantanal, Mont Serrat, Morro da Caixa, Monte Cristo e Capoeiras.

Lista elaborada pelo MP-SC sobre irregularidades denunciadas contra a Casan – Foto: Reprodução/NDLista elaborada pelo MP-SC sobre irregularidades denunciadas contra a Casan – Foto: Reprodução/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...