Deputado Laércio Schuster é barrado em evento em Timbó
Parlamentar chegou a apontar responsabilidade do secretário da Saúde de SC, mas o prefeito de Timbó, Jorge Augusto Krieger (PP), assumiu veto
A presença do deputado Laércio Schuster (PSB) foi vetada em evento no auditório da Prefeitura de Timbó, em que foi anunciado o retorno das cirurgias eletivas na região.

O deputado atribuiu o veto ao secretário de Estado da Saúde, Motta Ribeiro, mas contestado pelo prefeito municipal. No início da noite, o prefeito de Timbó, Jorge Augusto Krieger (PP), ligou do Vale do Itajaí para contestar a versão do deputado Laércio Schuster, afirmando que foi ele quem barrou a presença do parlamentar.
Disse mais, que o deputado há mais de dois anos nunca esteve na Prefeitura e que não estava convidado para participar do evento.
Antes da explicação dada pelo prefeito, o deputado chegou a gravar um vídeo condenando a atitude que supostamente seria do secretário, considerando-a autoritária e anunciando que vai “prosseguir na luta contra a corrupção no poder público.”
Schuster foi o parlamentar que votou pelo prosseguimento do impeachment do governador Carlos Moisés (PSL) e que continua cobrando explicações do secretário e do governo sobre o destino dos R$ 33 milhões para compra de 200 respiradores que nunca chegaram ao Estado.
–
A Secretaria de Comunicação do Governo Estadual divulgou no final da noite um video em que o prefeito Jorge Krieger faz uma crítica contundente ao deputado Laércio Schuster, dizendo que ele estaria fazendo teatro com um evento oficial.