Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Deputado Vampiro é confirmado na Secretaria de Educação de SC

Ele vai substituir Natalino Uggioni, nome técnico que vinha executando bom trabalho na pasta; posse do parlamentar ainda não está definida

Deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (MDB)  – Foto: Divulgação/Agência Alesc/NDDeputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (MDB)  – Foto: Divulgação/Agência Alesc/ND

O governo do Estado confirmou, nesta quarta-feira (27), o nome do deputado estadual Luiz Fernando Cardoso (MDB), o Vampiro, para a Secretaria de Estado da Educação, em substituição a Natalino Uggioni, que vem realizando um bom trabalho no cargo.

O parlamentar, curiosamente, foi um dos mais críticos ao governador Carlos Moisés (PSD) durante o processo de impeachment que tramitou na Alesc sobre o caso da equiparação salarial dos procuradores do Estado aos procuradores da Alesc.

A data da posse de Vampiro, no entanto, ainda não está definida. Natural de Criciúma, o parlamentar tem 47 anos e já foi secretário de Estado. Entre janeiro de 2017 e março de 2018, esteve à frente da pasta de Infraestrutura. Antes, também foi secretário de Desenvolvimento Regional em Criciúma.