Eduardo Bolsonaro vem a SC para evento em Balneário Camboriú

Filho "03" do presidente já havia cancelado eventos na região na última semana, por conta do lockdown anunciado pelo governo do Estado

Após ter o encontro com participantes do Instituto Conservador de Brusque adiado na última semana, por conta das medidas restritivas apresentadas pelo governo do Estado, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) participará de um evento em Balneário Camboriú nesta sexta-feira (5).

O encontro será em uma igreja da cidade e terá a participação de dois políticos do Estado, a deputada estadual Ana Campagnolo (PSL) e o vereador Kaká Fernandes (Podemos). O local tem a capacidade para receber 1.700 mil pessoas, mas o evento será restrito a 150 participantes.

Evento será para 150 pessoas – Foto: Divulgação/NDEvento será para 150 pessoas – Foto: Divulgação/ND

A redução segue as determinações dos decretos municipais e estaduais, que permitem a realização de eventos durante a semana, mas com a capacidade reduzida a 25%.

Pandemia na Foz do Rio Itajaí

O filho “03” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visita a região da Foz do Rio Itajaí em um momento crítico de agravamento da pandemia de Covid-19. Balneário Camboriú por exemplo, onde será o evento, soma até está quarta-feira (3), 17.562 casos confirmados da doença.

O número de mortos é de 206  pessoas e a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 96%.

Esses dados não são exclusividade de Balneário Camboriú, de acordo com o Governo do Estado a região da Foz do Rio Itajaí está com 100% dos leitos de UTI adulto ocupados. Quando somados com os leitos pediátricos, o número cai para 95%.

Mapa apresentado pelo Governo de Santa Catarina mostra 100% da ocupação de leitos UTI Covid-19 para adultos – Foto: Governo de SC/ReproduçãoMapa apresentado pelo Governo de Santa Catarina mostra 100% da ocupação de leitos UTI Covid-19 para adultos – Foto: Governo de SC/Reprodução

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política SC