Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Eduardo Leite recebe visita e apoio de tucanos de SC para candidatura à presidência

Governador do Rio Grande do Sul é caminho contra "polarização política" que é "danosa e irreversível", de acordo com documento assinado por prefeitos; João Dória também é pré-candidato

A cúpula do PSDB em Santa Catarina oficializou nesta terça-feira (31) apoio à pré-candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, à presidência da República. Em carta remetida à militância, o deputado estadual Marcos Vieira afirmou que o país caminha “para uma polarização política que será danosa e irreversível, agravada, ainda, pelos impactos da pandemia”.

Eduardo Leite recebe líderes do PSDB de Santa Catarina no Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul – Foto: Divulgação/NDEduardo Leite recebe líderes do PSDB de Santa Catarina no Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul – Foto: Divulgação/ND

“É necessário e urgente que a Social Democracia volte a exercer seu papel unificador, devolvendo à nação a estabilidade e caminhos para um desenvolvimento, alicerçado na experiência de gestões tucanas de sucesso”, defendeu o parlamentar.

Leite recebeu uma comitiva catarinense no Palácio Piratini, em Porto Alegre, na segunda-feira (21). Participaram da reunião e assinaram a carta os prefeitos André Moser (Indaial), Clésio Salvaro (Criciúma), Dioclésio Ragnini (Joaçaba), Saulo Sperotto (Caçador), Oscar Martarello (Xanxerê) e Rogério Pacheco (Concórdia), o ex-governador Leonel Pavan, o secretário-geral do partido, Gilmar Knaesel, e o pré-candidato a governador Gelson Merísio.

É notada a ausência da presidente estadual do partido, deputada federal Geovânia de Sá, e do deputado estadual Vicente Caropreso.

Recentemente, o governador de São Paulo, João Dória, também pré-candidato à presidência, esteve em Santa Catarina pedindo apoio nas prévias tucanas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...