Alexander Brasil quer criar a Secretaria do Mar em Florianópolis

Candidato do PRTB disse que vai enxugar a máquina pública, mas quer criar essa pasta para desenvolver o projeto marítimo, dar atenção ao turismo e pescadores

Alexander Brasil (PRTB) concedeu entrevista no programa Balanço Geral nesta sexta-feira (16). Ele fechou a primeira semana de entrevistas que os candidatos à prefeitura de Florianópolis estão concedendo ao jornalista Raphael Polito. As conversas ocorrem ao vivo, com oito minutos e o máximo de oito questões elaboradas pelo Grupo ND. A ordem de participação foi escolhida em sorteio.

Alex Brasil (PRTB) fechou a primeira semana de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Florianópolis no Balanço Geral. – Foto: Anderson Coelho/ND

Na sua entrevista, Alexander respondeu todas as questões do roteiro, com os seguintes temas: Educação, infraestrutura e saneamento, economia, mobilidade, turismo, cultura, esporte e lazer.

Logo na primeira questão, sobre educação, o candidato apresentou sua ideia de trazer escolas cívico-militares para a Capital e fez menção ao vice-presidente Hamilton Mourão, do mesmo partido de Alex Brasil.

Na questão sobre infraestrutura e saneamento, criticou a atual gestão, mencionando que foram gastos R$ 21 milhões em saneamento, mas afirmando que nem 50% da população da Capital tem rede de esgoto atualmente.

Ele também criticou o prefeito e o governador por conta dos decretos decorrentes da pandemia de covid-19. Segundo ele, foram políticas abusivas, que impediram os indivíduos de abrir seus comércios e empresas.

Ele também prometeu a criação da Secretaria do Mar, que teria a incumbência de desenvolver o projeto marítimo, dar atenção ao turismo, apresentar alternativas ao transporte coletivo de ônibus e dar atenção a pescadores e aquicultores.

Alex Brasil também dirigiu promessas ao setor de eventos. Se eleito, disse que vai respeitar essa categoria e liberar todos os eventos na cidade, respeitando regras sanitárias. No encerramento, o candidato se colocou como alternativa no campo conservador, alinhado ao presidente Jair Bolsonaro.

Quem é Alexander Brasil

Alex Brasil mato-grossense, de Campo Grande, tem 44 anos e disputa sua primeira eleição em 2020. Ele é advogado e assumiu a presidência municipal do PRTB no início de 2020. Antes disso, era filiado ao partido Novo, mas divergiu com o partido, porque é alinhado com Bolsonaro e o Novo tem outro projeto.

Candidato do PRTB à prefeitura de Florianópolis, Alex Brasil, disputa sua primeira eleição e promete a criação da Secretaria do Mar. – Foto: Anderson Coelho/ND

O PRTB está coligado com o PTB para disputar a prefeitura de Florianópolis, porém, outra candidatura – de Helio Bairros, do Patriota – também enviou o pedido de registro coligada ao PTB. A questão está na Justiça.

A íntegra da entrevista realizada pelo Balanço Geral Florianópolis com Alex Brasil está no topo da publicação.

Abaixo, o calendário com a ordem das entrevistas:

  • Jair Fernandes (PCO) – Segunda-feira (12) – não compareceu;
  • Gabriela Santetti (PSTU) – Terça-feira (13);
  • Angela Amin (PP) – Quarta-feira (14);
  • Dr. Ricardo (Solidariedade) – Quinta-feira (15);
  • Alex Brasil (PRTB) -Sexta-feira (16);
  • Pedrão (PL) – Segunda-feira (19);
  • Orlando Silva (Novo) – Terça-feira (20);
  • Elson Pereira (PSOL) – Quarta-feira (21);
  • Gean Loureiro (DEM) – Quinta-feira (22);
  • Helio Bairros (Patriota) – Sexta-feira (23).
+

BG Florianópolis