Angioletti e João Paulo desistem da candidatura à prefeitura de Itajaí

Ambos declararam apoio à Robison Coelho como candidato à prefeito nas eleições de novembro

Rubens Angioletti (Podemos) e João Paulo Tavares Bastos Gama (Progressistas) desistiram da candidatura à prefeitura de Itajaí nesta quinta-feira (10). Ambos declararam, nas redes sociais, apoio à Robison Coelho (PSDB) como candidato a prefeito nas eleições de novembro.

Angioletti e João Paulo desistem da candidatura à prefeitura de Itajaí. – Foto: João Paulo e Angioletti

Angioletti e João Paulo se juntam à Anna Carolina Martins (PSDB), que anunciou sua desistencia na última terça (8), e a Fernando Pegorini (PSL), que publicou a decisão em sua página no Facebook na quarta-feira, 9.

No Facebook, Angioletti anunciou que sua pré-candidatura agora é para vereador. “Estamos tentando uma candidatura única da oposição e independentes, para enfrentar com força a situação”, explica em vídeo.

Em nota, João Paulo anunciou “seu apoio à candidatura de Robison Coelho, por acreditar que é o candidato a agregar as oposições em torno do melhor projeto para nossa cidade”. João Paulo foi candidato à prefeito em 2016, e conseguiu 27,52% dos votos.

Fernando Pegorini anunciou no Facebook também que decidiu “também declinar da minha pré-candidatura a prefeito e apoiar o nome de Robison Coelho”. Ele e Anna Carolina teriam decido retirar a candidatura na mesma reunião.

Em uma postagem também no Facebook, o Robison Coelho oficializou sua candidatura. Ele foi eleito em 2016 como vereador, com 1.990 votos.

O primeiro candidato confirmado para a prefeitura de Itajaí é o atual prefeito, Volnei Morastoni (MDB). Ele lançou a candidatura de reeleição com o vice-prefeito Marcelo Sodré (PDT), no sábado (5).

+

Eleições 2020