Anna Carolina desiste de candidatura à prefeitura de Itajaí

Anúncio foi feito por meio de nota oficial, na terça-feira (8) à noite

Anna Carolina Martins (PSDB) desistiu da candidatura à prefeitura de Itajaí, na noite de terça-feira (8). Segundo consta em nota, ela não conseguiu firmar uma oposição unida para competir com o atual prefeito, Volnei Morastoni (MDB). A pré-candidatura dela foi anunciada em 3 de agosto.

Ana Carolina desiste de candidatura à prefeitura de Itajaí – Foto: Reprodução Facebook

Anna também firmou apoio ao vereador Robison José Coelho (PSDB), para concorrer  a prefeito de Itajaí.

A advogada já concorreu na última eleição municipal, em 2016. Foi a segunda colocada, com apenas 0,75% de votos a menos que o então eleito, Morastanoi.

O prefeito Morastoni venceu por 36,62% dos votos, contra, 35,87% de Anna Carolina, e 27,52% de João Paulo (PP), candidato apoiado pelo prefeito da época, Jandir Bellini (PP).

Atualização

Ao final da manhã desta quarta-feira (9), foi a vez de Fernando Pegorini (PSL), abrir mão da pré-candidatura. Segundo nota divulgada pelo vereador, a decisão foi tomada na mesma reunião com Anna.

Pegorini teria como vice-prefeito o vereador Edson Lapa (PSL). A intenção ao pleito municipal foi anunciada no dia 28 de agosto.

Eleições 2020 | Itajaí

O primeiro candidato confirmado para a prefeitura de Itajaí é o atual prefeito, Volnei Morastoni (MDB). Ele lançou a candidatura de reeleição com o vice-prefeito Marcelo Sodré (PDT), no sábado (5).

Volnei Morastoni (MDB) lançou candidatura de reeleição com o vice-prefeito Marcelo Sodré (PDT), no sábado (5).- Foto: Reprodução Facebook

A apresentação oficial foi feita em uma convenção do MDB, em formato drive-in. Essa foi a primeira convenção realizada neste formato em Santa Catarina.

Foram apresentados também, 123 pré-candidatos a vereador da coligação: MDB, PDT, Democratas, PL, Cidadania, PTB e PCdoB. 

+

Eleições 2020