Blumenau tem cinco candidatos a prefeito confirmados até o momento

Se todas as candidaturas se mantiverem, Blumenau terá o maior número de concorrentes à prefeitura da história

Blumenau tem cinco candidatos a prefeito confirmados pelos partidos até este sábado (12), mas este número deve crescer ainda durante o fim de semana. Faltando quatro dias para o fim do prazo de realização das convenções partidárias, a maioria dos partidos já apresentou suas definições, mas muitas negociações ainda estão previstas até o dia 16 de setembro.

Blumenau já tem cinco candidatos definidos na corrida pela prefeitura – Foto: TSE/Divulgação

Os definidos

O primeiro partido a definir e apresentar seus candidatos foi o Novo em convenção no dia 31 de agosto. O promotor de Justiça Odair Tramontin encabeça a chapa como pré-candidato a prefeito e tem como vice o advogado Darci de Marco Debastiani.

O DEM oficializou a candidatura do ex-prefeito João Paulo Kleinübing no dia 2 de setembro. A convenção ocorreu de forma coletiva com o PSD, que indicou como vice o empresário Ronaldo Baumgarten Júnior, e com o PP.

O Avante também confirmou a chapa pura para as eleições municipais em convenção no dia 3 de setembro. O candidato a prefeito é o  empresário e ex-presidente do Blumenau Esporte Clube (BEC), Wanderlei Laureth. Para vice o partido apresentou a também empresária Rosângela Vieira Cassenote.

O deputado estadual Ricardo Alba foi confirmado pelo PSL como candidato a prefeito em convenção na segunda-feira (7). A sigla também indica o vice, o empresário Emil Chartouni, e tem o apoio de outros cinco partidos: Patriota, PROS, PSC, DC, PTB.

Também no feriado de 7 de setembro o Cidadania confirmou a candidatura do partido. A primeira mulher oficializada como candidata à prefeitura de Blumenau em convenção é a professora universitária Débora França Arenhart. O partido ainda terá Gilberto Francisco da Silva, ex-presidente da Associação de Moradores do bairro Água Verde, como candidato a vice.

+

Eleições 2020