Candidato a prefeito de São José, Antônio Lemos, deixa a UTI

Lemos entrou na Unidade de Terapia Intensiva no sábado (10) e, após apresentar pequena melhora, foi para o quarto no início da tarde desta segunda (12)

O candidato à prefeitura de São José, Antônio Lemos (Republicanos), que foi internado com sintomas graves da Covid-19 no último sábado (10), deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no início da tarde desta segunda-feira (12). O candidato, no entanto, ainda vai ficar internado, pois apresenta um quadro de comprometimento pulmonar e precisa de observação médica.

Antônio Lemos (Republicanos) ficou dois dias na UTI e, após pequena melhora, foi para o quarto nesta segunda-feira (12) – Foto – Divulgação.

De acordo com o último boletim médico, Lemos ainda está muito fraco, cansado e sente desconforto para respirar. No momento, entretanto, não precisa de intubação e segue em observação. A equipe médica também informou à assessoria do candidato que ele não tem previsão de alta, após a pequena melhora que motivou sua saída da UTI.

Além de Lemos, o coordenador da campanha, Raphael Martins, também está infectado com a Covid-19 e isolado em casa para tratamento.

A doença também atingiu a família do candidato: a esposa e a filha de Lemos estão com os sintomas da doença e em isolamento. Elas apresentam principalmente um quadro de cansaço, que se intensificou nos últimos dias, mas fazem o tratamento da doença em casa.

Antônio Lemos é de Blumenau e exerce mandato de vereador em São José na atual legislatura. Eleito em 2016, quando era filiado ao PMDB, foi o candidato mais votado da cidade naquela eleição, quando recebeu 3.747 votos. Em 2018, disputou o cargo de deputado federal – ainda no PMDB – e recebeu 20.629 votos, mas não se elegeu.

+

Eleições 2020