Candidato apoiado por Luciano Hang é eleito prefeito de Brusque

Na noite deste domingo (15), o dono da Havan comemorou o resultado das eleições ainda durante a apuração dos votos

O candidato apoiado pelo empresário Luciano Hang foi eleito prefeito de Brusque. Ari Vequi (MDB), atual vice-prefeito da cidade, conquistou 40,54% dos votos e deixou para trás cinco adversários. Durante a apuração das urnas, o dono da Havan esteve na concentração do partido, na Vila Schlösser, onde discursou sobre a esperada vitória.

Ari Vequi e Gilmar Doerner receberam o apoio de Luciano Hang durante a campanha. Eles vão governar Brusque pelos próximos quatro anos – Foto: Reprodução/FacebookAri Vequi e Gilmar Doerner receberam o apoio de Luciano Hang durante a campanha. Eles vão governar Brusque pelos próximos quatro anos – Foto: Reprodução/Facebook

Ao lado de Hang durante a apuração estava o futuro vice-prefeito de Brusque, Gilmar Doerner (DC) o Pastor Gilmar. Vequi, recém curado da Covid-19, não esteve no local, pois o resultado demorou a ser divulgado pelo TSE.

Essa é a primeira vez que Hang declara publicamente apoio para um candidato em eleições municipais. Nas redes sociais, o empresário fez uma série de publicações pedindo votos para Vequi. O empresário chegou até a fazer uma carreata de apoio ao emedebista.

Candidato apoiado por Luciano Hang é eleito prefeito de Brusque – Foto: Redes sociais/Reprodução/NDCandidato apoiado por Luciano Hang é eleito prefeito de Brusque – Foto: Redes sociais/Reprodução/ND

Entusiasmado com a vitória, o empresário afirmou no Instagram:

“Hoje o dia é de comemoração. Obrigado, povo brusquense! Quem ganha essa eleição somos todos nós. Juntos derrotamos nosso principal inimigo: os comunistas. A cada dia que passa teremos uma cidade melhor e mais desenvolvida. Eu prometo trabalhar ainda mais por Brusque, gerar mais empregos e melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos do nosso município. Peço a união dos brusquenses para juntos com o prefeito Ari Vequi construirmos a cidade dos nossos sonhos e transformá-la no melhor município do Brasil. Viva Brusque imortal. Vamos em frente!”

O segundo colocado em Brusque foi o ex-prefeito Paulo Eccel (PT), que recebeu 12.324 votos, o que representa 19,42% dos votos válidos.

Ciro Roza (Podemos), que concorreu mesmo com a candidatura impugnada, ficou em terceiro lugar, com 19,28%. Roza recorreu e pôde receber os votos, mesmo aparecendo como sub judice, e recebeu 12.240 votos.

O candidato Professor Guilherme (Patriota), recebeu 5.967 votos (9,40%). Paulinho Sestrem (Republicanos) teve 4.336 (6,83%) e o último colocado foi o candidato Coronel Gomes, com 2.875 votos (4,53%).

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Eleições 2020