Candidatos intensificam campanha para Prefeitura de Joinville

Ponto alto na semana da agenda dos candidatos Darci de Matos (PSD) e Udo Döhler (PMDB) é o debate promovido pela RICTV no próximo sábado

Faltando 13 dias para o segundo turno das eleições municipais em Joinville, os candidatos a prefeito Darci de Matos (PSD) e Udo Döhler (PMDB) intensificam a campanha pelas ruas e bairros da cidade. A agenda, que deve ser intensa durante a semana, termina com o debate promovido pela RICTV no próximo sábado, a partir das 13h20.

Darci de Matos realizou uma caminhada no distrito de Pirabeiraba - Divulgação/ND
Darci de Matos realizou uma caminhada no distrito de Pirabeiraba – Divulgação/ND

O deputado estadual e candidato Darci de Matos realizou mudanças em suas estratégias de campanha. Desde o fim de semana ele próprio está realizando a panfletagem em pontos estratégicos da cidade. Nesta segunda-feira ele entregou material de manhã no terminal de ônibus do bairro Itaum e no fim da tarde na área central.

Na sequencia, o candidato se reuniu com a pastoral antialcoólica e deu continuidade à gravação da propaganda eleitoral gratuita. Na parte da tarde, Darci realizou uma caminhada no distrito de Pirabeiraba, ele contou com o apoio do vereador reeleito Odir Nunes (PSDB).  O vereador divulgou, na tarde de ontem, uma nota declarando o seu apoio ao candidato do PSD.

O PSBD de Joinville também emitiu um ofício onde libera seus filiados para votarem livremente desde que sejam respeitadas algumas bandeiras do partido como, por exemplo, o ensino em tempo integral, compromisso para que não faltem medicamentos, pavimentação comunitária, projeto jovem cidadão, prontuário eletrônico integrado e teleassistência aos idosos e ao deficiente físico.

A coligação “Joinville mais humana e mais feliz”, de Darci, também mudou as cores das bandeiras que está utilizando durante o mês na cidade. Confeccionadas na cor rosa o objeto faz alusão a “Campanha Outubro Rosa” que trata sobre o câncer de mama. A noite, o prefeiturável se reuniu com lideranças no bairro Espinheiros.

Conciliando a campanha do segundo turno e o trabalho de prefeito, o candidato Udo Döhler iniciou o dia em reunião com a sua coordenação de campanha. Na parte da tarde o candidato se encontrou com trabalhadores do setor supermercadistas da cidade e ouviu as reivindicações da classe.

Logo em seguida, ele se reuniu com proprietários de salões de cabeleireiro no Centro. No fim da tarde, o candidato Udo Döhler participou de um encontro na Acij (Associação Empresarial de Joinville), onde recebeu um documento com as solicitações da categoria. Este ano a associação optou por não realizar o seu tradicional debate, ao invés disso, escolheu entregar o documento aos dois candidatos escolhidos para o segundo turno.

O candidato do PMDB terminou a segunda-feira em reunião com lideranças comunitárias do bairro Jardim Iririú, com o apoio do padre Amorim.

Udo Döhler participou de encontro na Associação Empresarial de Joinville - Jaksson Zanco/divulgação/ND
Udo Döhler participou de encontro na Associação Empresarial de Joinville – Jaksson Zanco/divulgação/ND

+

Eleições 2020