Começa a transição de governo em Joinville

 Udo Döhler recebeu a equipe de transição de Adriano Silva, prefeito eleito neste domingo, para começar o governo de transição

Começou o governo de transição em Joinville. Nesta segunda-feira, dia  30, o prefeito eleito Adriano Silva e a vice-prefeita eleita, Rejane Gambin, se reuniram com o atual prefeito Udo Döhler e as equipes de transição.

O encontro aconteceu na Prefeitura de Joinville. Durante a conversa, Udo Döhler parabenizou o futuro líder do Executivo pela vitória e colocou a equipe de governo à disposição para repassar as informações necessárias durante o curto período de troca de governo.

Adriano Silva recebe do prefeito Udo o brasão da prefeitura de Joinville Adriano Silva recebe do prefeito Udo o brasão da prefeitura de Joinville – Foto: Jackson Zanco, divulgação ND

A comissão de transição da prefeitura é integrada pelo secretário de Governo, Afonso Carlos Fraiz, pelo diretor executivo da Secretaria de Governo, Jalmei Duarte, e pelo secretário da Saúde, Jean Rodrigues da Silva.

Os nomes serão referências à equipe do prefeito eleito para repassar os dados da Prefeitura para que o próximo governo inicie o planejamento das ações com conhecimento da realidade atual.

A equipe de transição de Adriano é formada Ricardo Mafra, Gilberto Leal, Gustavo Prim e Mateus Simões, secretário-geral do governo de Minas Gerais que pediu férias para auxiliar o novo prefeito nesse período. Uma agenda de reuniões e pautas foi acertada para as próximas semanas.

Equipes de transição do prefeito eleito Adriano Silva e da atual administração se encontram nesta segunda-feira, dia 30 –  Foto: Maikon Costa Equipes de transição do prefeito eleito Adriano Silva e da atual administração se encontram nesta segunda-feira, dia 30 –  Foto: Maikon Costa 

Prioridade é aumento de leitos de UTI

Uma das principais preocupações nesse início de mandato, além da desburocratização da cidade, é com relação à pandemia. Durante a conversa, o secretário da Saúde, Jean Rodrigues da Silva, deu um panorama das futuras ações de prevenção ao avanço da Covid-19.

Entre as prioridades, está o aumento de leitos de UTI para atender futuras internações e articular ações para evitar aglomerações. Para esta terça-feira (1/12) está prevista a divulgação de novo decreto com restrições por parte da Secretaria da Saúde.

Para Adriano Silva, essa reunião já no primeiro dia após eleição foi fundamental pelo curto período de transição – menos de um mês – para que ocorra da melhor forma possível e para que a cidade não seja prejudicada.

Sobre a escolha do secretariado, o novo prefeito voltou a dizer que será por meio de processo seletivo, que será detalhado nas próximas horas. Todos que desejarem e estiverem qualificados para as vagas, tanto servidores quanto população em geral, poderão se candidatar.

O prefeito Udo Döhler adiantou que vai deixar a prefeitura sem dívidas para futura gestão. Haverá dinheiro em caixa para pagar as próximas folhas de pagamento.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Eleições 2020