Conheça os candidatos à prefeitura de Jaraguá do Sul

Três homens disputam o maior cargo do Executivo municipal

Os candidatos à prefeitura de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, já estão definidos. Três homens devem disputar a corrida eleitoral na cidade que conta com 114.223 pessoas aptas a votar. Confira quem são os candidatos:

Antídio Lunelli (MDB)

Vice: José Jair Franzner (MDB)

Antídio Lunelli é candidato à prefeitura pelo MDB – Foto: Divulgação/ND

Antídio Lunelli tem 57 anos e é o atual prefeito de Jaraguá do Sul. Cursou o ensino médio técnico no Colégio Marista São Luís e iniciou a faculdade de Economia na Univille, sem concluir o curso. Na década de 1980, abriu um comércio familiar que se tornou o Grupo Lunelli, empresa do ramo têxtil. Disputou sua primeira eleição em 2016.

Ivo Konell (PRTB)

Vice: Leandro Mioto (PSL)

Ivo Konell é o candidato do PRTB à prefeitura de Jaraguá do Sul – Foto: Divulgação/ND

Ivo Konell tem 75 anos, é administrador e formado em Direito, Economia e Ciências Contábeis. Foi prefeito de Jaraguá do Sul entre 1989 e 1992 e  eleito duas vezes como deputado estadual, entre 1995 e 2003. Em 2016, concorreu novamente à prefeitura da cidade, mas acabou não se elegendo.

Leandro Schmöckel (Novo)

Vice: Coronel Gonçalves (Novo)

Leandro Schmöckel é candidato pelo Novo – Foto: Divulgação/ND

Leandro Schmöckel é formado em Administração e pós-graduado em Finanças, Auditoria e Controladoria. É empreendedor há 15 anos e, desde 2004, integra associações ligadas ao empreendedorismo, como a Associação de Micro e Pequenas Empresas e dos MEIs do Vale do Itapocu. Em 2018, foi candidato a deputado federal.

+

Eleições 2020